Somente com o uso de um diário de treino voce pode, objetiva e precisamente, aferir seu progresso, isolar a interferência de contratempos e visualizar soluçoes para os problemas. Não deixe de anotar nenhuma sessão-exercicios, séries, repetições e pesagens - e outros fatos pernentes, como melhores marcas pessoais em peso levantado ou repetiçoes completadas.
2 - Acompanhe de perto seu peso corporal
Confira seu peso semanalmente, na mesma balança, à mesma hora - o melhor é pela manhã, antes do desjejum - e no mesmo dia da semana. Num programa de modelagem física, um ganho realista de peso é entre meio quilo a um quilo por semana. Qualquer coisa acima disso pode ser excesso de gordura. Anotando consistentemente seu peso, voce terá uma informação precisa sobre se você está dentro dos objetivos.
3 - Ganhe gordura para aumentar a massa muscular
A maioria dos fisiculturistas vai dizer que sua meta é aumentar cinco quilos de músculos e eliminar um pouco de gordura. Adivinhe o que acontece? Trata-se de duas metas. Se voce deseja aumentar os músculos, há necessidade de comer todo tipo de alimento para construir esses musculos. É só comer um pouco mais e o excesso vira gordura. Tudo bem. Mais tarde você entra numa dieta para eliminar gorduras e manter os musculos rigidos. Assim, no final, você atinge o objetivo final.
4 - Não adicione muita gordura
O centímetro que você belisca na cintura transforma-se em dois ou três se você estiver se superalimentando. Pode ser que os músculos se formem muito depressa, mas a gordura se forma ainda mais rapidamente. Minimize seus ganhos de gordura ingerindo apenas um pouco mais das calorias do que você precisaria em fase de manutenção.
Planeje sempre seus exercícios para estar mentalmente preparado na hora de começar a exercitar-se. Se você souber, com antecedência , qual grupo(ou grupos) de músculos você irá trabalhar, bem como os exercicios, séries e repetiçoes a fazer, isso irá acelerar a obtenção de resultados.
6 - Junte-se aos bons
Fisiculturistas profissionais sabem como treinar. Eles já passaram por essa fase em que você está e a venceram. Seguir suas diretrizes pode ser tremendamente animador para sua mente. Muitas vezes um fisiculturista amador fica preso a uma rotina, seguindo sempre o mesmo programa. Aprenda com a experiencia dos que vieram antes, para conseguir extrair o máximo de seu treinamento.
7 - Tenha um parceiro de exercicios
Um parceiro confiável para o treinamento dá motivação para seguir dietas, treinar pesado e fazer progressos. Um parceiro de exercícios inteligente pode mostrar maneiras de você realizar os exercícios mais eficazes e produtivos acelerando o progresso, além de estar presente para dar aquela força nas últimas repetições e te dar segurança para pegar mais peso. Desenvolva um relacionamento simbiótico, no qual cada um conheça as virtudes e fraquezas do outro para, consequentemente, ambos saírem ganhando por se exercitarem juntos.
Faça com que os agachamentos, supinos e levantamento terra sejam o centro de seu programa para ganhar massa. Execícios básicos, como eles são conhecidos, trabalham com vários músculos do corpo, além de comprovadamente serem altamente anabólicos. Acrescente outros movimentos compostos , como levantamento de ombro por trás, extensão com tríceps deitado e rosca com barra, para ter uma rotina poderosa.
.
9 - Modifique sempre o programa
Não há bem que sempre dure... se você permanecer no mesmo programa mês após mês, seu corpo acabará por adaptar-se a esses movimentos e o estresse se dara antes , não importando o quanto os exercicios possam ser intensos. Evite isso modificando os exercicios periodicamente.
10 - Altere a ordem dos exercicios
Muitos fisiculturistas começam todos os exercicios por uma determinada parte do corpo, sempre com o mesmo exercicio. Isso faz com que os musculos se adaptem, ao invés de crescer. Mude a ordem dos exercicios a cada duas ou três sessões, acrescentando ou alterando livremente exercicios para que seus músculos não saibam o que os espera. É isso que os faz crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário