
Desde o princípio até a atualidade percebe-se que uma academia moderna é como um parque de diversões para os praticantes de musculação. Porquê?.
Numa academia existem diversos aparelhos onde são utilizados de várias formas para a execução de exercícios e com pesos livres a serem ajustados por quem a utiliza. O desafio é: UTILIZÁ-LOS DE FORMA CORRETA. Aí é que mora o PERIGO!
A boa notícia é que o praticante da musculação sai com o corpo sob medida. A má notícia é que, na maioria das vezes, não há instruções, dicas corretas e nem regras para que seja seguida uma correta sequência de exercícios para determinados grupos musculares. E, sem orientações, o praticante é obrigado a circular dentro da academia preso a um padrão de limitações, até que em certo momento, ele perceberá que falta uma peça no quebra-cabeça!.
O que você pretende alcançar com seus exercícios não é segredo: é obter um corpo devidamente modelado. Mas para mudar seu corpo não basta somente “malhar”, é necessário também modificar sua anatomia, de que forma?
De uma forma que o acompanhamento de um profissional possa facilitar, ou seja, utilizar os pesos de forma adequada para o seu corpo, e não apenas ganhar quilos de massa muscular de forma indiscriminada. Não quero dizer que pegar menos peso já evita lesões musculares, mas até a “pegada” num exercício de tríceps testa, ou a “posição dos braços” num exercício de rosca direta, já faz a diferença que resulta em resultados desfavoráveis.
Por isso é que vai o meu conselho: não deixe de malhar com um acompanhamento profissional, pois as conseqüências não são das boas. Lesões musculares e até ósseas nunca serão bem vindas, principalmente para quem quer está sempre apto a modelar seu corpo. Praticar a musculação é bom e executá-lo de forma correta é melhor ainda! Cuide-se! Mantenha o seu corpo perfeito de forma saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário